domingo, 8 de julho de 2012

PIBIDIANA DA PEDAGOGIA NO II SEMINÁRIO DO PIBID UNIVATES

             A pibidiana da Pedagogia Manoela fez um breve relato das atividades desenvolvidas na Escola Osvaldo Amaral que foram apresentadas na III Mostra de Iniciação Científica da Facos e no II Seminário do Pibid - Univates: 
É gratificante fazer parte do PIBID e estar inserida na E.M.E.F Osvaldo Amaral. Na escola tenho a oportunidade de vivenciar com as crianças inúmeras situações de aprendizagem, tenho certeza que a cada encontro semanal aprendo mais com eles, do que eles comigo. Estou engajada em compreender como as crianças do segundo ano da alfabetização aprendem a escrever, tendo apenas 7 ou 8 anos. E considero essa inserção na turma de suma importância, pois assim posso experimentar e desenvolver oficinas baseadas no meu foco. Assim, como a presença e apoio da Prof. Daiane dos Santos, a titular da turma 24, me faz crescer e amadurecer enquanto pesquisadora na área da educação.
Durante os quase dois anos do programa PIBID fizemos várias amostras do que estamos desenvolvendo na escola, fazendo com que a teoria e a prática sejam ouvidas por outras pessoas. Assim, nesse mês de junho participamos da III Mostra Cientifica da FACOS e ainda em Lajeado no II Seminário do PIBID UNIVATES.
Fico feliz em poder contar o que aprendo e mais feliz em aprender a cada dia.

Um comentário: